A Suiça realmente é um país diferenciado. Para comprovar essa tese, foi criado um Partido Político que prega contra o excesso de apresentações chatas que quase todo mundo é obrigado a assistir atualmente no mundo inteiro.
O APPP (sigla para Partido Anti-Powerpont em inglês) promete lutar contra a opressão que os slides causam na sociedade. Um dos principais alvos do partido é justamente o PowerPoint Spam - isso mesmo, aqueles slides toscos com mensagens de auto-auto ajuda piegas e outras coisas fofas e "tocantes" que aquela sua tia manda pro seu e-mail toda hora.
O partido ainda apresenta dados que fundamentam que o PowerPoint em excesso pode ser danoso. De acordo com o partido, é gerado o prejuízo global pelo abuso dos slides da ordem de 350 bilhões de euros por ano, devido a apresentações muitas vezes desnecessárias.
Pense nisso da próxima vez que for fazer slides na sua empresa, escola, ou universidade. Avalie antes de utilizá-lo, se você se sentiria entediado se tivesse assistindo sua própria apresentação.
Para minimizar os danos e tornar a apresentação de slides mais interessante, veja um guia com algumas dicas para produzir slides mais eficientes.
Para conhecer melhor o partido acesse o site oficial.
Mais informações sobre a notícia nos seguintes links:
O Globo - Suíça ganha partido político contra excesso de apresentações em PowerPoint
Estadão.com.br - Suíça ganha partido político que prega fim do Powerpoint